Acabando com sua diabetes

Como controlar o diabetes

Geralmente, até regularizar todos os valores de açúcar em nosso sangue é necessário verificar o açúcar no seu sangue no período em jejum, antes e após cada uma única refeição. Quando os valores ficam totalmente regularizados, o médico, de acordo com a medicação que você estiver tomando, indica quantas vezes é necessário realmente verificar os valores de açúcar no seu sangue, podendo ser necessário também fazê-lo apenas de manhã ou até mesmo de manhã e de tarde.
Para saber exatamente qual o valor do açúcar em seu sangue é necessário exatamente fazer um exame de sangue que pode realmente ser feito até mesmo em casa com um simples aparelho chamado glicosímetro, que é bastante importante para a manutenção da saúde de uma pessoa diabética.

Para controlar todos os valores de açúcar em seu sangue, o paciente diabético, além de fazer alimentação com alguns poucos açúcares como o nutricionista aconselha e também tomar o medicamento ou até a insulina de acordo com uma boa prescrição médica, tem também de praticar com certa regularidade alguma atividade física, como caminhada ou até mesmo natação.

 
Mude todos os seus hábitos alimentares – adote então uma dieta pobre em gorduras, corte drasticamente ou até mesmo o consumo de carboidratos, diminua a ingestão de açúcares, de bebidas/alimentos açucarados. As nozes são extremamente boas opções para serem consumidas como simples e pequenos lanches, principalmente porque possuem diversos óleos essenciais, proteínas, fibras de baixo teor de um bom carboidrato.

 

 

Aumentar seu nível de atividade

Tomar medicamentos prescritos, ou até mesmo adotar uma terapia que combine esses 3 fatores’ é o primeiro passo para que você possa controlar o diabetes e poder enfrentar com sucesso essa terrível doença desafiadora. Não deixe que os níveis de açúcar em seu sangue ou até mesmo a pressão arterial fique elevado; controle-os a todo instante! Nos dias festivos, se não conseguir cortar totalmente o consumo de carboidratos, gorduras e sobremesas açucaradas, evite então ingeri-los à noite. Lembre-se de permitir que o seu organismo descanse!

 

 

Aprenda exatamente tudo o que puder sobre o tipo de diabetes que você tem: quer seja até mesmo o Tipo 1, o Tipo 2 ou até a diabetes gestacional. Saber é poder. Perceba que a proteína, juntamente com literalmente quase toda a gordura que você consome, se transforma em um açúcar no organismo. Portanto, evite totalmente ingeri-los!
O corpo de um portador que possui diabetes Tipo 1 não produz a uma boa quantidade de insulina necessária para transformar toda a glicose em energia para o corpo. Pessoas com diabetes do Tipo 1, muitas vezes, precisarão tomar diversas injeções de insulina, várias vezes ao dia, ou usar uma certa bomba de insulina que rotineiramente injeta toda essa substância no corpo. Uma outra alternativa a este método é usar o medicamento Metformina.
Os portadores de diabetes do Tipo 2, geralmente, desenvolvem essa doença em fases mais tardias de toda a sua vida, muitas vezes, por causa de uma simples obesidade, mas também por causa do fator genético, e podem precisar tomar diversos medicamentos para controlar a sua doença.

 
Uma possível “cura”‘ inclui “” simplesmente adotar uma boa dieta especial””, para proteger todos os olhos, nervos, dedos e também pés de lesões, praticar diversos exercícios físicos moderados e perder então o excesso de peso (se a pessoa for obesa). Todas essas medidas ajudam realmente o corpo a melhor utilizar toda a própria insulina.

O diabetes gestacional surge exatamente durante a gravidez e pode representar um enorme risco para a nova mamãe, que poderá desenvolver diversas outras formas de diabetes, como também pode oferecer vários riscos para a saúde futura do seu bebê. Gestantes portadoras de diabetes serão sempre acompanhadas de perto pelo seu obstetra. Além de monitorar todos os níveis de açúcar em seu sangue o médico também pode optar pela indução precoce do parto, para ajudar a impedir todo o progresso dessa doença.
Se a gestante cuida rigorosamente de toda sua dieta e se exercita com bastante freqüência, a diabetes gestacional, muitas vezes, simplesmente desaparece após o parto.